IMG-LOGO
Notícias

Cartórios de Mato Grosso conquistam prêmio nacional de qualidade

1 de dezembro de 2023

     A noite desta sexta-feira (1º de dezembro) ficará marcada no calendário de 13 cartórios de Mato Grosso que conquistaram o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) 2023, promovido pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR). A solenidade ocorreu Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília, e teve como objetivo premiar os serviços notariais e de registro de todo o país que atenderam os requisitos de excelência e qualidade na gestão organizacional da serventia e na prestação de serviços aos usuários.

     No início da cerimônia, a presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, e a presidente do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Sinoreg-MT), Maria Aparecida Bianchin, entregaram uma placa em homenagem ao corregedor-geral da justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva.

 

 

 

 

 

     A presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, parabenizou os cartórios premiados. “Estou muito orgulhosa de ver os cartórios de Mato Grosso se destacando no PQTA 2023. O prêmio é o reconhecimento do grandioso trabalho realizado por cada colega notário e registrador ao longo do ano e marca a gestão da serventia como de excelência. É muito bom saber e ver o objetivo de cada cartório sendo alcançado. Parabéns a todas as serventias participantes e que continuem focadas em prestarem serviços cada vez mais eficientes e seguros à população”.

 

 

 

 

     Para a diretora da Qualidade da Anoreg-BR, Maria Aparecida Bianchin, “a conquista do PQTA não é apenas o reconhecimento do compromisso com os serviços notariais e registrais, mas testemunho incansável para atender os usuários com confiança e segurança. Cada cartório premiado é exemplo vivo do papel fundamental que desempenha para o desenvolvimento social e econômico do nosso país. Parabéns por estabelecerem novos padrões de qualidade sempre pensando em prestarem serviços de excelência”.

 

 

 

     O conselheiro da Apcer (empresa auditora do PQTA) em Portugal, Carlos Brito, disse que a empresa vende muito mais que consultoria e auditoria. “Vende confiança. Aliás, o lema da Apcer é ‘Pode Confiar’. A confiança é o principal ativo de uma instituição. Não é uma coisa que se compra como um produto no supermercado, se constrói com tempo e pode ser destruída em um segundo. Qualidade total depende de padronização dos procedimentos; de conformidade legal; de treinamento e capacitação; de atendimento ao cliente; da gestão de documentos. Isso é qualidade dos vossos serviços. O PQTA não é só para premiar os vencedores, é uma ambição. É querer mostrar que sou melhor do que eu pensava e que o meu principal concorrente sou eu mesmo. A importância do prêmio não está nele, mas na participação. Por isso, parabenizo os participantes, os grandes vencedores”.

 

 

     O corregedor nacional de justiça, ministro Luis Felipe Salomão, disse que “a Corregedoria louva essas iniciativas e agradece os notários e registradores das mais de 13 mil serventias do país pela parceria dos últimos anos. 2023 foi um ano de grandes desafios e vitórias para o extrajudicial, que muito contribui para o sucesso das ações da Corregedoria, a exemplo do Registre-se; Semana Nacional de Regularização Fundiária; sem falar na regulamentação do Serp, exemplo para todo o mundo”.

     Confira abaixo os cartórios mato-grossenses premiados:

Categoria Prata

1º Ofício de Campinápolis

Categoria Ouro

3º Ofício de Cuiabá

Cartório Pereira (Distrito de Coxipó do Ouro – Cuiabá)

Categoria Diamante

2º Ofício de Barra Bugres

1º Ofício de Barra Garças

2º Ofício de Canarana

4º Ofício de Cuiabá

Cartório de Novo Horizonte do Norte

2º Ofício de Nova Mutum

2º Ofício de Poxoréu

Cartório de Santa Rita do Trivelato

Cartório Montani (Distrito de Engenho Velho – Santo Antonio de Leverger)

Cartório Caravagio (Distrito de Caravagio – Sorriso)