Na última semana, o Município de Gaúcha do Norte recebeu a 6ª Edição da Expedição Araguaia Xingu, uma iniciativa que visa levar serviços essenciais de cidadania, saúde e inclusão social à diversas regiões e comunidades. O evento foi realizado em dois dias na Escola Municipal de Educação Básica Bem Me Quer, proporcionando ao cidadão o acesso a diversos serviços ofertados pela Justiça Estadual, Cartórios, Defensoria Pública, Ministério Público, INSS, dentre outras instituições parceiras.
“O Cartório Zimpel sempre teve uma enorme preocupação no cumprimento do papel social que deve exercer na comunidade, em especial aos mais vulneráveis. Assim, esteve presente durante a 6ª edição da expedição Araguaia-Xingu em tempo integral, a qual foi brilhantemente organizada e coordenada pela Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. É necessário que os serviços extrajudiciais cumpram com efetividade o princípio da capilaridade, que é na minha opinião um dos basilares de nossa atividade, estando presente em todos os locais, intensificando o exercício da cidadania e proporcionando inclusão social”, declarou a responsável pelo cartório, Vanessa Zimpel.
De acordo com ela, “é prazeroso poder participar e abraçar projetos que aproximam as pessoas, além de disponibilizar serviços essenciais de forma gratuita a todos. No nosso caso, realizamos a emissão de 2ª vias e retificações de registro civil, materialização de certidões e atendimento jurídico para tirar dúvidas gerais da população. Foi perceptível a satisfação dos cidadãos que puderam se sentir acolhidos e amparados pelo poder público”, concluiu.