IMG-LOGO
Notícias

Cartório do Distrito de Engenho Velho é reaberto após 20 anos

3 de maio de 2021

 

     Após aproximadamente 20 anos fechado, o Cartório do Distrito de Engenho Velho foi reaberto na última sexta-feira (30 de abril) em solenidade conduzida pela tabeliã, Alcione Montani Ducceschi Fontes, que contou com o prestígio da vice-prefeita de Santo Antônio de Leverger, Gisele Ribeiro, e da tabeliã interina no Cartório de Capão Grande, Cláudia Costa.

   

     Ancorado na missão de ser um cartório cidadão de excelência, na visão de ser referência na área extrajudicial, e tendo como valores a integridade, o respeito e a segurança jurídica, o Cartório Leverger – Engenho Velho está informatizado e oferece todos os serviços relacionados ao Registro Civil das Pessoas Naturais e ao Tabelionato de Notas.

     Segundo Alcione Montani, em breve a serventia oferecerá o serviço de apostilamento (Apostila da Haia) e realizará audiências de conciliação e mediação, pois tanto ela quanto o seu substituto, Josemar Potêncio de Oliveira, estão capacitados, em conformidade com a Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para prestar estes serviços à comunidade.

   

     “Apesar do pequeno tempo que estou em Santo Antônio de Leverger, pude perceber que tenho muito para contribuir em benefício da sociedade levergence. No Distrito Engenho Velho tem muitas famílias que não possuem títulos de propriedade de seus imóveis e, para aqueles que manifestarem interesse, poderemos analisar cada situação e orientar qual a melhor maneira de solucionar o problema. Uma possibilidade é a usucapião administrativa, que já é uma realidade e o tabelião de notas tem uma função muito importante neste ato, que é fazer a ata notarial com a finalidade de aferir o tempo de posse e encaminhar o processo ao registro de imóveis para ser finalizado”, pontuou a tabeliã Alcione Montani.

     Ela relatou que o trabalho foi planejado para atender todas as expectativas dos clientes, com comprometimento de agilidade, segurança e eficácia em todos os serviços prestados. “Nosso diferencial está no atendimento direto e personalizado. O cidadão poderá ligar e falar diretamente com a tabeliã titular ou com o tabelião substituto”, garantiu.

Currículo

     Alcione Montani foi aprovada em concurso público e recebeu a outorga da delegação no dia 24 de fevereiro. Em 31 de março tomou posse como titular e, em 30 de abril, entrou em exercício no cartório. Nascida em Mirassol D’Oeste, foi criada em São José dos Quatro Marcos.

     Veio para Cuiabá em 1998 para trabalhar e estudar e, em 2002, mudou-se para a capital de São Paulo. Iniciou o curso de Administração de Empresa em Cuiabá e o concluiu em São Paulo. Em 2005 iniciou o curso de Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

     Atuou como advogada em São Paulo (2010 a março de 2021); conciliadora e mediadora (segundo a Resolução 125/2010 do CNJ); é graduada em Direito (2009) e em Administração de Empresas (2004); especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário; em Direito Público; em Direito Civil e Constitucional; realizou diversos cursos de extensão sobre temas relativos ao Direito Civil, Notarial e Registral Imobiliário; ex-membro da Comissão de Direito Notarial e Registros Públicos da OAB – São Paulo; membro da AD NOTARE.

Cartório

     O cartório está localizado na Rodovia Palmiro Paes de Barros, km 17, Liderança, Santo Antônio de Leverger. Como na região não há sinal de telefone, os atendimentos estão sendo feitos por WhatsApp (65) 99958-0048 e 99998-0048. O e-mail é [email protected] e o site está em construção (www.cartorioleverger.com.br).

Política de qualidade do cartório

Missão

  • Ser um cartório cidadão de excelência;
  • Prevenir litígios, praticando atos e negócios jurídicos seguros para todos os usuários dos serviços extrajudiciais;
  • Incentivar a utilização de métodos alternativos de resolução de conflitos;
  • Difundir a importância da aplicação do Direito Notarial e Registros Públicos na vida cotidiana dos cidadãos brasileiros.

 Visão

  • Ser referência na área extrajudicial e ser reconhecido como um cartório de excelência, com atuação ética, transparente e eficaz.

 Valores

  • Integridade;
  • Segurança Jurídica;
  • Respeito;
  • Flexibilidade;
  • Transparência.