IMG-LOGO
Notícias

Cartório do 1º Ofício de Sorriso promove palestra sobre conscientização do autismo

1 de abril de 2025

     Em alusão ao mês de conscientização sobre o autismo, os colaboradores do Cartório do 1º Ofício de Sorriso participaram, nesta terça-feira (1º de abril), de uma palestra voltada ao respeito, à inclusão e à compreensão do Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento contou com a presença da psicopedagoga Graciele Oliveira Krapp, especialista em Neuroaprendizagem e Neurodesenvolvimento, da Clínica Andare.

 

     Durante o encontro foram abordadas as diversas manifestações do TEA, destacando suas características e os desafios enfrentados tanto pelas pessoas autistas quanto por suas famílias. A especialista também trouxe reflexões sobre a importância da empatia e da adaptação dos ambientes para garantir a inclusão e o bem-estar de todos.

 

     A iniciativa da serventia faz parte de um movimento amplo para disseminar informação e combater preconceitos, incentivando uma sociedade mais acolhedora e preparada para compreender a neurodiversidade.

 

 

     O Mês da Conscientização do Autismo, celebrado em abril, busca sensibilizar a população sobre a condição, promovendo o debate sobre acessibilidade, direitos e políticas de apoio. A ação realizada pelo cartório reforça o compromisso com a inclusão e a responsabilidade social.