IMG-LOGO
Notícias

Cartório de Sorriso realiza primeira escritura na plataforma e-notariado

7 de agosto de 2020

     O Cartório do 2º Ofício de Sorriso registrou a primeira escritura pública por meio do e-notariado, uma plataforma online de serviços notariais desenvolvida pelo Colégio Notarial do Brasil (Conselho Federal) em parceria com suas seccionais.

     O ato foi registrado na última sexta-feira (31 de julho), por videoconferência, pela tabeliã substituta, Francieli Mayer. A escritura foi assinada conforme determina o Provimento nº 100/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

     A serventia está utilizando a plataforma do e-notariado para os atos de escrituras públicas e procurações e, em breve, abrangerá outros serviços como, por exemplo, registro civil e reconhecimentos de firmas.

     O 2º Ofício de Sorriso informou que, em relação aos procedimentos para a concretização do ato, é necessário o consentimento das partes sobre o conteúdo do ato, o que é feito por meio da videoconferência, um dos requisitos necessários para a assinatura.

     O documento, assim que assinado pelas partes, fica imediatamente disponível a elas. De acordo com a serventia, as partes envolvidas não tiveram nenhuma dificuldade em utilizar o sistema, ou seja, com poucos cliques foi possível ler, conferir e assinar a escritura.

Fonte: 2º Ofício de Sorriso