IMG-LOGO
Notícias

Cartório de Rosário Oeste promove palestra para enfrentamento do coronavírus

15 de julho de 2020

     O Cartório do 2º Ofício de Rosário Oeste promoveu nesta terça-feira (14 de julho) uma palestra por viodeconferência com a psicóloga Sara Kaliana, que falou sobre a importância da saúde mental e o enfrentamento do coronavírus. Todos os colaboradores participaram do evento.

     De acordo com a tabeliã de protesto, Velenice Dias, que também é presidente em exercício da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), a palestra foi muito útil.

     “Os cartórios são considerados essenciais à população e é preciso coragem para vencermos esse momento difícil. Todos nós estamos preocupados, até que seja criada uma vacina que combata esse vírus. No entanto, com as devidas cautelas, estamos trabalhando, mas também não podemos deixar nosso psicológico ser ainda mais afetado. Preocupados com nossa saúde mental e dos nossos colaboradores, decidimos realizar esse evento com uma psicóloga, a qual nos transmitiu muitas informações valiosas e que já estão sendo colocadas em prática”, destacou Velenice Dias.

     Ela acrescentou que a iniciativa do cartório foi contribuir para um reaprendizado, uma mudança de comportamento. “Estamos nos redescobrindo e precisamos de coragem para vencer o medo. É necessário que saibamos filtrar as informações que nos transmitem diariamente para não ficarmos paralisados. Não precisamos brigar com o vírus, mas, sim, saber lidar com ele. Por isso, sugiro que todos os colegas notários e registradores também promovam eventos visando melhoria na qualidade de vida”.