O Cartório do 2º Ofício de Rondonópolis realizou no último sábado (22 de maio) o “I Processo Seletivo Interno” para contratação imediata dos colaboradores atuais, que estão sob a gestão da interina, Dalva Dornela Lima de Almeida, a ingressarem na nova gestão, que inicia seu exercício nesta sexta-feira (28 de maio), sob a titularidade de Maria Aparecida Bianchin.
O seletivo foi coordenado por uma comissão organizadora composta pela equipe de transição, sob liderança de Maria Aparecida. No total, participaram 18 colaboradores, cuja prova foi aplicada no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, no período da manhã.
Um café da manhã foi ofertado como forma de recebê-los e integrá-los. Também foi estipulada inscrição solidária, com a entrega de 2kg de alimento não perecível, de forma facultativa, que serão revertidos para entidade filantrópica de Rondonópolis.
A futura gestora do cartório, Maria Aparecida Bianchin, ressalta que “durante minha carreira como delegatária, sempre prezei pela transparência e equidade no processo de seleção da minha equipe e, por essa razão, costumo adotar em todos os cartórios para os quais fui designada, como prática constante, um processo seletivo, com diferentes fases, dentre elas, a prova objetiva, discursiva, apresentação de títulos, entrevista e apresentação das certidões exigidas pelo CNJ, na Resolução 156. Além de aferir a capacidade técnica e idoneidade dos participantes, isso garante que a meritocracia prevaleça no momento da contratação”.
O resultado geral foi positivo, o que facilitará o processo de transição da gestão atual para a nova, garantindo a não interrupção na prestação dos serviços à sociedade pelo Cartório do 2º Ofício de Rondonópolis.