IMG-LOGO
Notícias

Cartório de Cuiabá implanta serviço de drive-thru

7 de abril de 2021

 

 

     A partir de hoje (7 de abril), o Cartório do 1º Ofício de Cuiabá está oferecendo aos usuários mais uma novidade: o serviço de drive-thru, cuja iniciativa surgiu como forma de proporcionar comodidade na hora de retirar um documento. O cartório obteve autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que sinalizou o espaço com cones.

     “Esse é mais um benefício que estamos oferecendo. A ideia foi do nosso tabelião substituto, José Wilson, que não mediu esforços para colocarmos em prática, sendo que já tivemos a participação de diversos usuários. As retiradas dos documentos solicitados e notas devolutivas já pagos estão sendo agendadas com nossa colaboradora Evelyn, por meio do nosso número de WhatsApp”, informou a titular do cartório, Glória Alice Ferreira Bertoli.

 

 

 

     O idealizador do drive-thru, José Wilson, ressaltou que, diante do expediente da Corregedoria-Geral da Justiça autorizando a utilização da tecnologia nos atendimentos, “nos adaptamos ao atendimento virtual, criamos salas virtuais com videoconferência e também através de chat, todo o atendimento de protocolo de documentos está sendo de forma virtual pelas plataformas CEI, RTDPJBrasil e Confia. Porém, nos deparamos na dificuldade em devolver documentos físicos que estão sob nossa guarda. Daí surgiu a ideia, copiando do comércio o sistema drive thru, pensando na comodidade e agilidade no atendimento de nossos clientes. A ideia foi bem aceita pela nossa titular, Dra. Glória Alice, e, imediatamente, elaboramos um oficio para a Semob Cuiabá, que prontamente enviaram fiscais de trânsito para analisarem o lugar e nos orientarem como proceder a demarcação/sinalização do local”.

     Segundo ele, os horários de funcionamento do drive-thru são das 9h às 10h30 e das 14h às 16h30, mediante agendamento por telefone fixo e Whatsapp.

     “Nossos colaboradores também estão ligando para os clientes, os quais estão nos dando um feedback positivo no tocante a esse tipo de atendimento. Por isso, já estamos adaptando essa modalidade também para o serviço de reconhecimento de firma”, frisou José Wilson.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373