O 2º Ofício de Canarana promoveu, no início deste mês, três dias de reuniões e apresentação do novo Manual de Gestão de Pessoas e seus Processos. Visando, principalmente, a sustentabilidade da serventia, houve a contratação do Instituto Evolução Humana, representado pelo consultor Adriano Aparecido Amorim Sanches, a fim de revisar os processos, procedimentos e as políticas de gestão de pessoas. |
![]() |
Na avaliação do cartório, para trabalhar com eficiência, eficácia e sustentabilidade é preciso haver harmonia e integração entre todas as pessoas, departamentos, atividades e objetivos.
O trabalho iniciou em maio, estendeu-se até este mês, e envolveu a pesquisa de clima organizacional, a aplicação de teste EPR (escala de pilares de resiliência), revisão das Descrições de Funções (DEFs), e, principalmente, a revisão do Manual de Pessoas, que inclui cargos e salários.
Após muito trabalho, o processo foi finalizado, resultando em um novo Manual de Gestão de Pessoas e seus Processos, documento que engloba desde a política de contratação, o plano de cargos e salários, as descrições de funções até o tratamento e resolução de não conformidades. O plano apresentado em reuniões no início deste mês está em processo de implantação, cuja entrada em vigor se dará em janeiro de 2019.