Nesta terça-feira (13 de outubro), o 2º Serviço Notarial e Registral Nesken, de Campo Verde, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) doaram 50 bolsas artesanais às mulheres que fazem tratamento contra o câncer no Hospital de Câncer de Mato Grosso. Cada bolsa foi acompanhada de máscara de tecido personalizada, kit de higiene com álcool gel, lenço, hidratante e gloss labial, lenço de cabeça e sementes de moringa, considerada a árvore da vida por vários benefícios que traz para o ser humano.
As entregas foram feitas nos setores de Radioterapia, Quimioterapia Adulto e Oncologia Pediátrica pela superintendente da Anoreg-MT, Anete Ribeiro, e pelo colaborador Vinícius Borges, que estiveram acompanhados da responsável pelo Voluntariado do hospital, Cleuza Silva.
A paciente Maria José Borges aprovou o presente. “Vou usar com muito carinho, pois acho benéfico. Todas nós precisamos. Muitas vezes trazemos apenas uma sacolinha. Como sou muito cuidadosa, vai durar por muito tempo”, destacou.
A paciente Silvania Bicas teve o mesmo entendimento. “Pretendo usar por muito tempo. É muito bonita e muito boa para guardar nossos documentos”, resumiu.
Por sua vez, a responsável pelo Voluntariado do hospital, Cleuza Silva, disse que a doação foi bem vinda. “Elas amam essas ações. Às vezes, uma pessoa acha que é apenas uma bolsa, mas, para essas mulheres, faz muita diferença. Avalio como muito importante essa iniciativa, pois aquilo que fazemos para nós, morre conosco. O que fazemos para o outro, torna-se imortal”.
O presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa, disse que “foi uma satisfação enorme poder proporcionar um momento de alegria para essas mulheres. Essa ação, iniciada por nossa amiga Izilda, é mais uma lembrança que podem contar conosco. Já somos parceiro do Hospital de Câncer e parabenizo todos os envolvidos em mais essa iniciativa linda”.
A presidente do Instituto de Protesto, Velenice Dias, que também é vice-presidente da Anoreg-MT, pontuou que “todas são guerreiras e merecedoras de muito mais que uma bolsa. Nossa doação foi uma forma de quebrar, ainda que momentaneamente, aquela tristeza que acompanha muitas delas. Já contribuímos em outras ocasiões com, por exemplo, a doação de um ressectoscópio, aparelho importante na realização de cirurgias de tumores na próstata e na bexiga, e sempre estaremos engajados nas campanhas promovidas pelo Hospital de Câncer”.
Já a notária e registradora do 2º Serviço Notarial e Registral Nesken, Izilda Alves Fernandes, responsável pela criação e confecção de todas as bolsas, exaltou que “tudo foi preparado com muito carinho. Pensamos em cada detalhe de todas as bolsas. Elas são exclusivas e estou feliz e satisfeita com o resultado. Quero que todas as mulheres em tratamento sintam nossa energia positiva e que consigam superar essa fase delicada de suas vidas”.
O 2º Serviço Notarial e Registral Nesken foi o responsável pela doação das bolsas, enquanto que a Anoreg-MT foi pelos kits higiênicos e, o Instituto de Protesto, pelos lenços de cabeça.