IMG-LOGO
Notícias

Cartório de Bom Jardim divulga Central Eletrônica (CEI-MT) junto aos clientes

26 de agosto de 2021

     A notária e registradora titular no Tabelionato de Notas e Registro Civil das Pessoas Naturais do Distrito de Bom Jardim, pertencente ao município de Nobres, Rubismara Rodrigues de Sales, iniciou uma campanha de divulgação da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT) junto aos clientes. A plataforma reúne, num único local, dados e documentos de todos os cartórios de Mato Grosso e pode ser acessada de computadores e celulares.

     Rubismara Sales contou que mandou produzir um vídeo sobre os serviços oferecidos pelo cartório, por meio da CEI-MT. “A necessidade desse trabalho de divulgação surgiu a partir dos relatos das pessoas que procuram o cartório para a prática de atos notariais e registrais. Muitos não têm o conhecimento dos serviços disponibilizados pela plataforma CEI, tais como consultas, pedidos de certidão e envio de atos. Sobretudo com o advento do Provimento 100 do CNJ - a plataforma CEI ganhou ainda mais destaque e relevância, facilitando o envio das escrituras assinadas digitalmente pela plataforma e-notariado”, destacou.

  [video width="1080" height="1080" mp4="https://thiagho.us-southeast-1.linodeobjects.com/anoregmt/2021/08/WhatsApp-Video-2021-08-26-at-10.43.16.mp4"][/video]  

     Ela também frisou que, “considerando ainda que muitos cartórios estão trabalhando por agendamento, a plataforma CEI para envio dos atos notariais e registrais se faz imprescindível, proporcionando praticidade, segurança, eficácia e agilidade dos serviços prestados pelos cartórios do Estado de Mato Grosso”.

CEI-MT

     A CEI-MT é uma plataforma eletrônica criada e gerenciada pela Anoreg-MT e pode ser acessada por qualquer pessoa interessada em buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, dentre muitos outros documentos.

     Por ser uma ferramenta eletrônica, a CEI-MT facilita a vida do usuário, que não precisa se deslocar aos cartórios para requerer o que precisa. Basta se cadastrar e adquirir crédito, por meio de boleto, para visualizar e solicitar o documento pela própria Central, optando por recebê-lo de forma física ou virtual.

     Lançada em 2015, a CEI-MT é regulamentada pelo Provimento 81/2014 da Corregedoria-Geral da Justiça e também atende os requisitos do Provimento 47/2015 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina a cada Estado criar uma central para comunicações.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT