IMG-LOGO
Notícias

Canziani toma posse em Conselho de Educação do Mato Grosso

4 de dezembro de 2020

 

     O paranaense Alex Canziani, ex-deputado federal (1999-2018), agora é membro do Conselho Consultivo da Secretaria da Educação do Mato Grosso, que foi instituído nesta semana, em Cuiabá, pelo governador Mauro Mendes (DEM) e pelo secretário Alan Porto.

     O Conselho Consultivo, cujos membros não são remunerados, tem a finalidade de ajudar a melhorar as práticas pedagógicas e de gestão da secretaria e na formulação e implantação das políticas públicas educacionais, além da análise e a avaliação das políticas implementadas.

     O colegiado é composto por oito pessoas, sendo dois membros da Secretaria de Educação daquele Estado e seis externos, formados por educadores de reconhecimento no setor e líderes nacionais com experiência na área educacional.

     Canziani, que é graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) com especialização em Gestão de Pessoas pela UniFil de Londrina (PR), já foi presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional e membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. É Doutor Honoris Causa pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e pela “Maharishi University of World Peace”, além de Professor Honoris Causa pelo Centro Universitário Curitiba. Já escreveu três livros, todos versados em sua experiência na área educacional do país.

     Nomes – Além de Alex Canziani, fazem parte do colegiado a ex-ministra de Administração do Governo Federal, professora e doutora Cláudia Maria Costin; a ex-reitora da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat), professora e doutora Ana Maria Di Renzo; pesquisador Alexandre Schneider; o ex-ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes; e o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva. Os dois membros titulares da Secretaria de Educação no conselho são os secretários Alan Resende Porto e o adjunto Executivo de Educação, Amauri Monge Fernandes.

     O conselho vai se reunir bimestralmente de forma ordinária, além de participar de encontros extraordinários, sob a convocação da Secretaria de Educação. Os trabalhos serão realizados por videoconferência.

Da Assessoria