IMG-LOGO
Notícias

Câmara de Nova Xavantina homenageia José Campos Sobrinho

12 de setembro de 2017

     Moção de Aplauso número 023/2017, de autoria do vereador Eduardo Ribeiro (DEM), tramitou na Câmara Municipal de Nova Xavantina na sessão desta segunda feira, 11, e foi aprovada por unanimidade pelos edís.

     O homenageado foi o registrador notário José Campos Sobrinho. Segundo o vereador, a justificativa da homenagem foi por ser "um grande incentivador da Maçonaria no Vale do Araguaia".


     Campos, além de ter sido um dos fundadores do Lions Clube de Nova Xavantina, de Campinápolis e de Barra do Garças; da APAE de Nova Xavantina - da qual foi presidente de honra por 16 anos, foi também o fundador de várias Lojas Maçonicas no município e região.

     Como Delegado do Grão Mestre da Grande Loja Maçonica do Estado, fundou as ARLSs Estrela de Xavantina -48 e Ita Universal -75, ambas no município; e as ARLSs  Araés de Campinápolis -48 e Caminhos da Razão em General Carneiro.

     Seu trabalho amplo e abrangente lhe valeu títulos e honrarias como o de "Cidadão Matogrossense", expedido pela Assembleia Legislativa do Estado; Cidadão Nova Xavantinense e Campinapolense, expedidos pelas respectivas Câmaras Municipais, entre outros.

     Na sessão desta segunda feira, Campos estava acompanhado da esposa Fernanda, da filha Yandra e amigos.