IMG-LOGO
Notícias

Bolsonaro confirma vinda à Nova Ubiratã para entrega de títulos de terras

6 de julho de 2020

     O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, estará em Nova Ubiratã em 1º de agosto para conduzir a entrega de aproximadamente 250 títulos definitivos de terras para famílias de dois assentamentos rurais.

     A agenda do presidente em Mato Grosso foi confirmada, nesta quarta-feira (1º), pelo secretário Especial de Regularização Fundiária, Nabhan Garcia.

     No roteiro oficial, além de Nova Ubiratã, também estão inclusos os municípios de Sinop e Sorriso onde o presidente participará da inauguração da uma usina de etanol de milho e do lançamento nacional da colheita de algodão.

      “A vinda do presidente vem para coroar os esforços da Administração Municipal no processo de regularização e na melhoria da qualidade de vida de aproximadamente 950 famílias de pequenos produtores rurais”, escreveu o prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, em uma rede social.

     “Nosso muito obrigado a todos que de forma direta ou indireta contribuem para a realização deste sonho (...)”, conclui.

Termo de parceria

     Com quatro assentamentos rurais, o município de Nova Ubiratã se tornou uma referência nacional ao implementar um termo de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

     No documento, a Administração Municipal e o órgão federal se comprometem em atuar conjuntamente para viabilizar a realização de georreferenciamento (instrumento que possibilita a padronização de imóveis rurais), vistorias presenciais, desenvolvimento de projetos ambientais, entre outras ações que possibilitem a regularização de quase 950 lotes rurais distribuídos na extensão territorial do município.

Fonte: Ubiratã 24h