IMG-LOGO
Notícias

Autoconhecimento é abordado em evento com o Sebrae-MT

24 de outubro de 2020
 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e a Escola Mato-grossense de Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Emnor-MT), em parceria com o Sebrae-MT, realizaram neste sábado o último workshop virtual sobre “O futuro do atendimento em cartórios”.

     O tema abordado foi “Autoconhecimento e autogestão”, com a psicóloga Amanda Moura Walter. Inicialmente, ela parabenizou todos os participantes pelo investimento no crescimento profissional. “Nem todos fazem isso e fico feliz por fazer parte do processo de transformação de vocês”, disse.

     Ela destacou que “todos nós estamos num ambiente de aprendizado, mas fazemos isso se quisermos, se nos dispormos. Se não quisermos colocar isso na cabeça, não adianta. Isso é conhecido como ladrão de insight, que são aquelas frases como “isso é óbvio”, “isso não é para mim”, “isso eu já sabia”. Todas essas condições que o cérebro automaticamente faz comprova que há um bloqueio no processo de aprendizado”.

     Amanda Walter ressaltou que é preciso cuidar dos ladrões de insight. “Nosso cérebro sempre busca o caminho mais fácil e não deixem isso acontecer. Quando eles vierem em nossa mente, tente bloqueá-los”. Para a psicóloga, muitas pessoas fazem várias capacitações e não aplicam no dia a dia o que aprenderam. “Isso não adianta, acaba sendo só perda de tempo. Se não aplicar, a pessoa esquece por conta do bombardeio de informações que o mundo nos manda a todo instante. Precisamos sair do campo das ideias e ir para o de aplicação. Desafie seu cérebro. A decisão de buscar alternativas é sua. Abram a mente”.

   

     Segundo Amanda Walter, o autoconhecimento serve para tomar as melhores decisões na vida; detectar pontos fortes e fracos e habilidades que precisam ser desenvolvidas; gerenciar melhor a vida, atividades, equipe e empresa; ter sucesso.

     “Quando vocês mergulharem no autoconhecimento, vai doer, mas é preciso se abrirem para alcançar o sucesso. E qual é o diferencial do ser humano? É ser humano. Porém, durante muito tempo, não agimos assim. O que trazemos, como ser humano, para esse mundo? Todos nós viemos para contribuirmos com alguma coisa que só nós podemos fazer para a evolução de outras pessoas. Quando entendermos que isso será o diferencial, as coisas mudam. Mas, muitas vezes, deixamos de ser felizes pensando em fazer os outros felizes. O mundo exterior é o reflexo do nosso mundo interior. Quer ser reconhecido? Começa a se reconhecer. Se quer ser amado, começa a amar, a se amar. Tudo começa dentro de nós. Conecte-se primeiro com você”.

     Durante a exposição, Amanda Walter citou a tríade da realização, que, para ela, é autoconhecimento, autoconhecimento e autoestima. “Quando você se empodera, você se ama e se enche de orgulho. O autoconhecimento potencializa isso. A grande sacada é fazer da nossa mente nossa amiga e não inimiga. A qualidade dos teus pensamentos é determinante para o seu sucesso, para ter uma vida mais feliz, menos angustiante, mais plena”.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373