A tabeliã de notas e registradora civil no Distrito Judiciário de Coxipó do Ouro, em Cuiabá, Larissa Aguida Vilela Pereira de Arruda, teve seu artigo publicado na revista eletrônica do Congresso Internacional de Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável da Dom Helder Escola Superior.
Ela, juntamente com Lourival José de Oliveira, professor dos Programas de Doutorado/Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina, escreveu sobre o tema “Responsabilidade social e ambiental e sustentabilidade das serventias extrajudiciais”.
O objetivo foi desenvolver um estudo acerca da responsabilidade social ambiental dos titulares dos cartórios e seu papel no auxílio ao desenvolvimento sustentável. “De viés exploratório, aliado a abordagens qualitativas, o método dedutivo buscou investigar o direito ao desenvolvimento enquanto fruto das constituições contemporâneas, sendo realizada uma revisão teórica acerca do histórico dos direitos, da importância do desenvolvimento com responsabilidade, e da dignidade da pessoa humana, indicando o ponto em que tais elementos se convergem”, resumiu Larissa Aguida.
Confira a íntegra do artigo no anexo abaixo: