IMG-LOGO
Notícias

Anoreg pelo Brasil apresenta projetos da Qualidade em live da Região Centro-Oeste

9 de junho de 2021
 

     Todos os cartórios podem acompanhar a série de encontros online regionais, que segue até sexta-feira (11), sempre às 10h, no Canal da Anoreg/BR no YouTube

     A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) deu continuidade nesta quarta-feira (09.06), à série de encontros online do projeto Anoreg pelo Brasil: Lives Regionais, com a participação dos presidentes das Anoregs da região Centro-Oeste. O objetivo das lives, que seguem até dia 11, às 10h, é apresentar os projetos da Qualidade que serão desenvolvidos este ano, assim como difundir a atuação e as ações das entidades estaduais. Todos os cartórios podem acompanhar as transmissões no canal da Anoreg/BR no YouTube .

     As lives são conduzidas pela diretora da Qualidade da Anoreg/BR, Maria Aparecida Bianchin, que destacou a importância da troca de experiências entre todas as Anoregs. “Estamos ansiosos para conhecer as experiências das Anoregs da região Centro-Oeste que têm muito a contribuir e mostrar para as Anoregs de todo o país a importância de ações que visam integrar não só os associados, mas as lideranças de todos os institutos membros”, disse. “Ao final dessa série de lives, serão compiladas todas as informações para a criação de um manual de ações e programas para todas as Anoregs, e assim poderemos disseminar as boas práticas e gerar mais economia e dinamismo nas nossas atividades”.

     Além de expor as boas práticas das Anoregs estaduais, foi realizada durante o encontro online a apresentação dos Projetos da Qualidade deste ano: Prêmio Nacional das Anoregs (PNA), Prêmio de Qualidade Total Anoreg (PQTA) e o Programa Cartório Top. Acesse aqui para conhecer os Projetos da Qualidade da Anoreg/BR.

      “Goiás foi o estado que mais cresceu em participação no PQTA, mesmo tendo a maioria, cerca 70%, de cartórios pequenos e médios. Acredito que podemos melhorar e crescer, com a participação no prêmio e talvez esse seja o motivo de tanta participação. O Cartório Top vai servir como uma porta de entrada para que os pequenos cartórios entrem no PQTA. Já o PNA vai estimular positivamente o aprimoramento e implantação de novas soluções e melhorias de gestão nas Anoregs estaduais, e assim teremos mais força e engajamento na realização de nossos trabalhos”, afirmou Pedro Ludovico T. Neto, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (Anoreg/GO).

     “Estamos empenhados em evoluir como classe, justamente para oferecer o melhor serviço ao nosso usuário. Temos trabalhado com os resultados do PQTA para implantar melhorias, como cursos e capacitações para oferecermos para a população um atendimento de qualidade. Temos que trabalhar e lutar pelo fortalecimento da categoria e prestar um ótimo serviço sempre. E as ações da Anoreg/BR engrandecem a nossa classe e nos permitem trocar experiências quanto às melhorias”, disse Ely Ayache, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso do Sul (Anoreg/MS).

      “Quanto mais unidos formos, maior será nosso valor, por isso precisamos estimular a participação de todos os representantes da classe a participarem de todas as nossas ações locais e das ações Anoreg/BR. Promovemos ações jurídicas e sociais, isso gerou um o despertar dos cartórios e clientes e com certeza essas ações podem fazer parte do manual de boas praticas do PQTA. Estamos a postos para que todos os notários e registradores participem das ações da Anoreg/BR e assim se qualifiquem, tenham planos de qualidade e se fortaleçam”, revelou Velenice Dias de Almeida, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT).

     “Nós sempre tivemos foco em enxergar os nossos usuários como clientes e nossas ações tem esse princípio, por isso conseguimos ganhar força e dividir nossas experiências com a Anoreg/BR e com demais Anoregs. Vamos continuar nesse caminho”, destacou Allan Nunes Guerra, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Distrito Federal (Anoreg/DF).

     Ao final do encontro, a Diretora Executiva da Anoreg/BR, Fernanda de Almeida Abud Castro, destacou que os representantes da Associação estão contentes com a realização dos trabalhos das Anoregs locais e com a participação nas ações da entidade nacional, e que isso contribui para o aumento da realização dos serviços prestados.

Confira a programação das próximas lives:

10/06 – REGIÃO NORDESTE

11/06 – REGIÃO NORTE

Fonte: Assessoria de Comunicação – Anoreg/BR