A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) participou na tarde desta sexta-feira (2 de fevereiro) de reunião na Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso com a finalidade de ajustar o termo de cooperação técnica que será assinado visando oferecer, pelos cartórios, oportunidades de emprego e reintegração para vítimas de violência doméstica. O encontro também contou com a participação de representantes do Sindicado dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Sinoreg-MT); do Colégio Notarial do Brasil Seção Mato Grosso (CNB-MT); da Associação dos Registradores das Pessoas Naturais Seção Mato Grosso (Arpen-MT); do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT); e do Instituto Nacional de Protesto (Inprot).
Durante a reunião, todas as instituições presentes avaliaram os termos constantes do documento e o aprovaram, com poucas alterações. O próximo passo é inserir as observações elencadas e agendar data para o lançamento do Projeto “Cartório Inclusivo: integrar para valorizar”, coordenado pela Corregedoria.
O principal objetivo é a contratação e capacitação das vítimas de violência doméstica para exercerem até 10% das funções nos cartórios, oferecendo treinamento profissional específico às funções desempenhadas e suporte emocional, garantindo um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para a reintegração social e econômica de cada uma.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT