IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT se reúne com Corregedoria para tratar da atualização da tabela de emolumentos

18 de julho de 2019
 

     Diretores da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) estiveram reunidos com a Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) nesta segunda-feira (15 de julho) para tratar da revisão e simplificação da tabela de emolumentos dos serviços do foro extrajudicial.

 

     Participaram do encontro a tesoureira da Anoreg-MT, Nizete Asvolinsque; a diretora de Títulos e Documentos, Glória Alice Ferreira Bertoli; a diretora de Protesto, Niuara Ribeiro Roberto Borges; a tabeliã substituta do Cartório do Coxipó da Ponte, Eliza de Fátima Santa; a superintendente, Anete Ribeiro; a assessoria jurídica da instituição; bem como o corregedor-geral, desembargador Luiz Ferreira da Silva; a juíza auxiliar da CGJ-MT, Edleuza Zorgetti Monteiro Silva; a diretora do Departamento de Orientação e Fiscalização da Secretaria da Corregedoria, Nilcemeire dos Santos Vilela; o chefe de Divisão do Departamento de Controle e Arrecadação (DCA) do Tribunal de Justiça, Eneas Costas Marques Rosa de Moraes; e assessores dos magistrados.

 

     Essa foi a primeira reunião da comissão e, inicialmente, ficou definido que um cronograma de trabalho será criado e apresentado ao corregedor para aprovação. Também foi explanado que houve estudo pelo DCA em relação aos valores aplicados em outros Estados, onde se constatou discrepância entre as tabelas de emolumentos, cujo material será encaminhado à Anoreg-MT para análise.

 

     Por fim, deverão os notários e registradores de cada especialidade apresentarem sugestões e justificativas, por escrito, tendo em vista que lidam diariamente com os serviços cartorários.

 

     A próxima reunião está agendada para o dia 2 de agosto, às 14h, também na Corregedoria.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373