IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT realiza treinamento sobre a CEI para corretores de imóveis

6 de maio de 2021

 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou na manhã desta quinta-feira (6 de maio) treinamento sobre o funcionamento da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT) aos corretores de imóveis do Estado. O evento ocorreu em parceria com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-MT) e foi conduzido pelo colaborador Matheus Nascimento.

     A presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, e a diretora de Tecnologia, Maria Aparecida Bianchin, prestigiaram o treinamento. “É muito bom ver a evolução do nosso diálogo. Esse treinamento foi uma forma de trocarmos anseios, experiências e dificuldades encontradas para chegarmos a um consenso. O resultado será bom, principalmente para a sociedade, que contará com serviços mais seguros”, disse Velenice Dias.

   

     Já Maria Aparecida Bianchin ressaltou que as instituições, por meio de suas respectivas escolas, podem trabalhar juntas num projeto de integração, levando aos profissionais conhecimentos sobre a plataforma. “Temos estrutura tecnológica para atender todos os corretores a qualquer momento, seja no fim de semana ou de madrugada, por exemplo. Hoje, todas as escrituras podem ser lavradas de forma eletrônica, por videoconferência, o que facilita os trabalhos. Acredito que, mesmo depois da pandemia, vamos continuar usando essas ferramentas tecnológicas, pois todos tivemos que nos reinventar”.

     O presidente do Creci-MT, Benedito Odário, destacou que o treinamento serviu para alinhar procedimentos e oferecer aos corretores de imóveis um sistema que os deixem seguros.

     O procurador jurídico, Marlon Latorraca, contou que a “pandemia trouxe mudança em nossas vidas e precisamos nos adequar à essa realidade. Por mais que sejamos otimistas, é uma situação que ainda perdurará mais alguns meses. Por isso, buscar meios eletrônicos é um meio sem volta, pois são ferramentas mais ágeis, eficazes e seguras. A parceria com a Anoreg-MT vai auxiliar muito e resolver muitos problemas vivenciados pelos corretores, que terão eficiência e segurança jurídica, podendo mostrar aos seus clientes toda a intermediação por eles feita”.

Treinamento

     O responsável pela capacitação, Matheus Nascimento, abordou todas as funcionalidades da CEI-MT, plataforma que reúne num único local os documentos de todos os cartórios de Mato Grosso. Por meio dela é possível consultar, visualizar e requerer documentos como escrituras, matrículas de imóveis, procurações, certidões, dentre outros.

     Ele explicou que, para operacionalizar a central, é necessário fazer cadastro e acessar com certificado digital. Em seguida, demonstrou os módulos pelos quais é possível efetuar buscas pelo CPF/CNPJ ou nome da pessoa, bem como acompanhar todo o andamento do pedido feito ao cartório, inclusive com a possibilidade de juntar o comprovante de pagamento dos emolumentos pela plataforma e escolher o meio como o interessado quer receber o documento (Correios, físico, meio eletrônico).

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373