A Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) foi consultada pelo juiz diretor do Foro de Barra do Garças, Francisco Ney Gahiva, para indicar três titulares concursados para responder pelo Cartório do 1º Ofício do município, cujo registrador foi afastado. Para a presidente da Anoreg-MT, Niuara Ribeiro Roberto Borges, esse fato demonstra a credibilidade e a seriedade com que a Associação atua no estado. “A Anoreg sempre prima pela moralidade da atividade notarial e pela boa prestação dos serviços pelos que exercem a função. A nossa luta é pelo empenho da parte de todos para que não haja prejuízos na prestação dos serviços à sociedade”, pontuou.
|
|
A titular do Cartório de Registro de Imóveis na Comarca de Poxoréu, Maria Aparecida Bianchini Pacheco, que também é diretora de Tecnologia da Associação, foi a escolhida pelo juiz, dentre os nomes indicados, e passou a responder pelo Cartório do 1º Ofício de Barra do Garças desde segunda-feira (27 de novembro). O magistrado determinou ainda a instauração de correição extraordinária na serventia. |
Em decisão, o juiz Francisco Ney Gahiva afastou definitivamente do cargo o registrador Adalberto Teixeira da Silva, que já estava afastado por 90 dias. Ele respondia pelo cartório desde 2013. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado contra o registrado, que recorreu à Justiça Federal e aguarda resultado de recurso do Tribunal Regional Federal.
Com informações do site Semana7
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373