IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT homenageia Maria Aparecida Bianchin pela criação da CEl

16 de outubro de 2025

 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) homenageou nesta quinta-feira (16 de outubro) a idealizadora e responsável pela criação da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), Maria Aparecida Bianchin. A plataforma transformou a realidade dos cartórios mato-grossenses e se tornou um marco de modernização e eficiência no serviço extrajudicial.

     Visionária e comprometida com o fortalecimento da atividade notarial e registral, Maria Aparecida Bianchin enxergou, ainda em seu início, a necessidade de integrar as serventias extrajudiciais em um ambiente digital unificado. A criação da CEI-MT foi fruto de um trabalho incansável, pautado pela inovação; pela busca de soluções práticas; e pela valorização da categoria.

     A Central Eletrônica de Integração e Informações nasceu com o propósito de promover transparência, agilidade e segurança jurídica, permitindo o compartilhamento de dados e informações entre os cartórios, órgãos públicos e a sociedade. Com sua implantação, o sistema extrajudicial mato-grossense passou a contar com uma ferramenta moderna que simplificou processos; reduziu custos operacionais; e fortaleceu a integração institucional, beneficiando não apenas os notários e registradores, mas toda a população.

     Sob a liderança de Maria Aparecida Bianchin, a CEI-MT consolidou-se como um instrumento essencial de gestão e inovação, elevando o padrão de qualidade dos serviços prestados e colocando Mato Grosso em posição de destaque no cenário nacional. Sua contribuição vai muito além da criação de um sistema eletrônico — representa um legado de dedicação, visão estratégica e amor pela classe.

 

   “Recebo esta homenagem com imensa gratidão e com o coração cheio de alegria. A criação da Central Eletrônica de Integração e Informações foi resultado de um grande trabalho coletivo, construído com o apoio e a confiança de muitos colegas notários e registradores; da Anoreg-MT; e da Corregedoria-Geral da Justiça. Desde o início acreditamos que a tecnologia poderia aproximar, integrar e fortalecer nossa atividade e assim foi feito. A CEI-MT nasceu desse propósito — de unir as serventias; facilitar o acesso às informações; e oferecer à sociedade um serviço cada vez mais ágil, seguro e transparente. Nada disso seria possível sem a dedicação e o empenho de cada um que acreditou no projeto e que colaborou com ideias, sugestões e trabalho. Essa conquista foi de todos nós e sinto-me honrada por ter contribuído com essa evolução e profundamente agradecida por fazer parte de uma categoria tão comprometida com a excelência. Seguiremos juntos, aprimorando e inovando sempre, em nome de uma instituição cada vez mais fortalecida”, registrou Maria Aparecida.

     A Anoreg-MT reconhece e celebra a importância que a CEI-MT teve em Mato Grosso, bem como agradece Maria Aparecida Bianchin pelo legado de transformação, tecnologia e integração — pilares fundamentais para as serventias de Mato Grosso.