IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT é reconhecida como a melhor associação de classe do país

26 de novembro de 2021
 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) foi reconhecida na noite desta quinta-feira (25 de novembro), dentre as 27 Anoregs, como a melhor associação de classe do país e também do Centro-Oeste, alcançando um resultado expressivo de 96% de atendimento dos requisitos exigidos pela Apcer Brasil, empresa responsável pelas auditorias. Com isso, recebeu da Anoreg-BR, idealizadora da premiação, o Prêmio de Excelência do PNA 2021 e o Prêmio na Categoria Diamante, respectivamente.

   

     Em sua primeira edição, o Prêmio Nacional das Anoregs (PNA) teve como objetivo principal estimular as Anoregs Estaduais e do Distrito Federal na busca pela excelência na gestão e no planejamento; na organização administrativa, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação de serviços notariais e registrais.

     As auditorias foram realizadas entre junho e outubro deste ano, cujas avaliações abordaram os eixos de governança, inovação, continuidade do negócio e compliance, socioambiental, qualidade, dados e tecnologia, para identificar as iniciativas e ações para os associados adotadas pelas instituições.

     A presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com essas conquistas. Nossos trabalhos em prol da nossa classe têm surtido resultados fantásticos e é muito gratificante ver a nossa associação nessa posição. Aqui em Mato Grosso, dialogamos com todos os institutos membros, inclusive com o Poder Judiciário, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça. Esses prêmios são frutos dessa união, da atuação dos presidentes e diretores anteriores e da nossa gestão, sempre pensando no melhor para a atividade notarial e registral. Que esses vínculos permaneçam para, cada vez mais, alçarmos voos mais altos”.

   

     Velenice Dias destacou que a Anoreg-MT sempre se empenhou em oferecer serviços de qualidade para seus associados e usuários e, por isso, também recebeu o certificado ISO 9001:2015. “Não podemos esquecer da dedicação dos nossos colaboradores, em especial os que compõem nosso Comitê da Qualidade (a superintendente, Anete Ribeiro; a coordenadora administrativa, Andreia Ferreira; e o assistente administrativo Vinícius Borges). Foram eles os responsáveis pelas implementações, apresentações e explicações de todo nosso planejamento aos auditores”.

     Segundo a presidente, a Anoreg-MT tem investido muito em tecnologia, inclusive com a criação do aplicativo “Start”, que auxilia os cartórios a se adequarem à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e aos Provimentos nº 74/2018, da Corregedoria Nacional de Justiça, e nº 15/2021, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso, bem como na capacitação dos colaboradores de todas as serventias. Ela também exaltou a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), muito utilizada nesse período de pandemia. “Finalizo minha manifestação com um poema de Cora Coralina: ‘Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, com esperança. Penso no que faço, com fé. Faço o que devo fazer, com amor. Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende’. Então, digo a todos: a Anoreg-MT se esforça para ser cada dia melhor, pois a implantação da qualidade no serviço notarial e registral também se aprende”.

   

     Na avaliação da superintendente, Anete Ribeiro, os prêmios “significam o coroamento de todo empenho e dedicação voltados à qualidade. Pensamos em gestão de qualidade como forma de buscar padrões elevados de satisfação tanto dos nossos associados quanto dos nossos usuários. Isso nos permite melhorar o ambiente interno, otimizar o tempo com os processos e procedimentos, aperfeiçoar nossos produtos e serviços. Graças ao valoroso trabalho de todos (diretoria, associados e colaboradores) conseguimos chegar ao topo”.

     Para a coordenadora administrativa, Andreia Ferreira, a sociedade demanda muito pela qualidade nos serviços. “Em todos os lugares se percebe e se comenta sobre qualidade. Atualmente, com o acesso fácil e rápido a qualquer tipo de informação, a qualidade dos serviços passou a ser um dos valores mais requisitados pelos clientes. Por isso, é indispensável que nos esforcemos para atender o mais alto nível de exigência deles. Hoje, podemos dizer, sem sombra de dúvida, que estamos preparados”.

     Já para o assistente administrativo, Vinicius Borges, a preocupação com o usuário é cada vez mais constante. “Nosso principal objetivo é a satisfação dos nossos associados e usuários e isso somente pode ser alcançado a partir do momento em que conseguimos identificar suas reais necessidades. Hoje, por exemplo, a Anoreg-MT oferece treinamentos de qualidade para os associados e usuários; conta com uma equipe específica para o controle da qualidade; monitora o mercado sempre em busca de inovações e tem implementado ações que permitem aos cartórios prestarem serviços de excelência. Tudo isso reflete de forma positiva na imagem da instituição e dos próprios cartórios e, a prova disso, são os prêmios recebidos hoje”.

 
Andreia Ferreira, Anete Ribeiro, Vinicius Borges e o auditor Alberto Abukawa

     A Anoreg-MT contou com o apoio do consultor Adriano Sanches, do Instituto Evolução Humana, que acompanhou todo o processo de auditoria.

     Confira aqui a lista completa dos premiados.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT