IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT divulga cartilha para registros de incorporações imobiliárias e condomínios

5 de fevereiro de 2021
   

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) tem a satisfação de apresentar à classe e para toda a sociedade a Cartilha para Registros de Incorporações Imobiliárias e Condomínios, elaborada na Gestão 2019/2020, então presidida por José de Arimatéia Barbosa, que é registrador de imóveis no 1º Ofício de Campo Novo do Parecis e vice-presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib).

     O projeto da cartilha foi coordenado pela ex-vice presidente Velenice Dias, que também foi coordenadora pedagógica da Escola Mato-grossense de Notários e Registradores (Emnor); do então coordenador administrativo e financeiro da Emnor Paulenes Cardoso da Silva; e da superintendente da Anoreg-MT, Anete Ribeiro.

     “É com muito prazer que compartilhamos essa cartilha com a Família Notarial e Registral e com a sociedade. Ela está repleta de informações importantes acerca dos registros de incorporações imobiliárias e condomínios, bem como apresenta modelos de instituição de condomínios, de convenções condominiais, dentre outros. Participamos com a inserção de artigos constantes da Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça, o que contribuirá para a sociedade mato-grossense”, pontua José de Arimatéia.

     Ele agradece o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Anoreg-MG), Serjus-MG e Cori-MG, que elaboraram o material com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das relações comerciais e jurídicas que norteiam as relações entre empreendedores, incorporadoras e consumidores.

     “A cartilha consolida uma série de estudos e discussões realizadas por um grupo de trabalho, formado por especialistas em registros de incorporações imobiliárias e de instituição de condomínios, que propõe a uniformização das práticas que envolvem essas modalidades de registros. Buscou-se estabelecer uma série de procedimentos para superar divergências de interpretação e esclarecer dúvidas”, finaliza José de Arimatéia.

     Confira no anexo a Cartilha para Registros de Incorporações Imobiliárias e Condomínios.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373