IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT desenvolve aplicativo de construção de minutas eletrônicas

4 de agosto de 2021

 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) desenvolveu um aplicativo para auxiliar na construção e estruturação de minutas eletrônicas de diversos títulos eletrônicos como, por exemplo, Cédula de Produto Rural Eletrônica e Cédula de Produto Rural Financeira. A finalidade é permitir a comunicação e integração entre diferentes plataformas utilizando protocolos seguros.

     A instituição já entrou em contato com várias fintechs que atuam nesse segmento para credenciá-las e, consequentemente, iniciarem a prestação desses serviços.

     Segundo a presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, “esta iniciativa permitirá aos cartórios receberem e entregarem documentos de forma totalmente eletrônica, acelerando ainda mais os atos que envolvem o agronegócio no Estado, o que contribuirá na expansão da economia”.

     Já a diretora de Tecnologia, Maria Aparecida Bianchin, registrou que “o aplicativo desenvolvido pela Anoreg-MT conta com estrutura específica para recepcionar as minutas confeccionadas pelas fintechs especializadas no agronegócio, o que facilitará o trabalho dos cartórios, que seguirão um modelo padronizado, agilizando o trâmite de todos os registros necessários às operações comerciais”.

     As empresas fintechs que tenham interesse em utilizar os módulos podem entrar em contato com o Suporte da Anoreg-MT pelo telefone (65) 98463-2948 (Matheus Nascimento) ou falar com a superintendente, Anete Ribeiro, pelo telefone 98463-2950.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT