A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) criou, em abril deste ano, a Comissão de Estudo, Análise e Elaboração de Enunciados da instituição, a ser composta por cinco tabeliães de notas; cinco registradores de imóveis; cinco registradores civis das pessoas naturais; cinco registradores de títulos e documentos; e cinco tabeliães de protesto de títulos, todos membros associados.
O objetivo principal é a análise de temas e pontos inerentes ao exercício da atividade notarial e registral que geram dúvidas na forma de interpretação ou aplicação das leis e atos normativos federais e estaduais, visando a elaboração de enunciados que possam orientar a atuação dos profissionais da classe notarial e registral e demais profissionais do direito da esfera extrajudicial.
Presidida pela tabeliã Alcione Montani Ducceschi Fontes, a comissão precisa ser completada por profissionais e a instituição convida todos os associados para se candidatarem. Os interessados devem entrar em contato com a tabeliã pelo telefone (11) 95218-1872.
As reuniões estão previstas para serem semanais, nos dias 10, 16 e 23 de maio, às 19h, e, depois das reuniões ordinárias mensais, toda segunda quarta-feira do mês (12/06/2024), online, para permitir a participação de todos os membros.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT