IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT apresenta CEI para servidores da Receita Federal

1 de julho de 2022

 

   A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou na tarde desta quinta-feira (30 de junho) treinamento sobre a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT) aos servidores da Secretaria da Receita Federal. A capacitação foi ministrada por videoconferência pelo colaborador Rafael Nunes.

     Ele explicou as funcionalidades da plataforma, que integra, num só sistema, informações de 261 cartórios do Estado. Informou, inicialmente, que a CEI-MT foi criada em 2014 e que, atualmente, tem 86.581 clientes; 892.291 consultas efetuadas; 917.307 visualizações; 21.624.454 atos praticados; e 884.894 pedidos.

     Em seguida, informou que as ferramentas mais utilizadas pelos órgãos públicos são a pesquisa dinâmica e o pedido estruturado, sendo que, na primeira, é possível fazer buscas informando nome completo, CFP ou CNPJ da parte. Demonstrou o passo a passo de como cadastrar uma solicitação e, por fim, enviou o link da “Base de Conhecimento”, local onde estão armazenados todos os manuais de como utilizar a plataforma.

A CEI-MT

     A CEI-MT é uma plataforma eletrônica criada e gerenciada pela Anoreg-MT que reúne dados e documentos dos cartórios de Mato Grosso num único local. Ela pode ser acessada por qualquer pessoa interessada em buscar informações sobre matrícula e registro de imóveis, certidões, procurações, dentre muitos outros.

     Por ser uma ferramenta eletrônica, a CEI-MT facilita a vida do usuário, que não precisa se deslocar aos cartórios para requerer o que precisa. Basta se cadastrar e adquirir crédito, por meio de boleto, para visualizar e solicitar o documento pela própria central, optando por recebê-lo de forma física ou virtual.

     Ela é regulamentada pelo Provimento 81/2014 da Corregedoria-Geral da Justiça e também atende os requisitos do Provimento 47/2015 da Corregedoria Nacional de Justiça, que determina a cada Estado criar uma central para comunicações.

     A plataforma pode ser acessada por meio da internet (https://app.anoregmt.org.br/#/opcoes), celulares que tenham as plataformas Windows e Android.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT