IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT apresenta CEI-MT para defensores públicos

4 de março de 2020

 

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) apresentou na manhã desta quarta-feira (4 de março), para todos os defensores públicos do Estado, por videoconferência, a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT). A explanação foi feita pelo colaborador Rafael Nunes.

     A plataforma foi desenvolvida pela Associação e permite às autoridades e aos cidadãos pesquisarem, visualizarem e/ou solicitarem documentos registrados em todos os cartórios de Mato Grosso como, por exemplo, imóveis, casamento, nascimento, óbito, escritura pública, procuração, cartão de firmas, registro de associações, registro de títulos e documentos, dentre outros.

     Rafael Nunes expôs que a CEI é uma plataforma fundamental para ser utilizada pelos defensores, pois reúne informações de todos os cartórios num só local. Também ressaltou que ela é fácil de ser acessada e, o principal, muito segura, pois todo o procedimento é realizado por meio de certificado digital. Além disso, sanou dúvidas quanto às formas de consulta e solicitação de documentos, os quais se mostraram interessados na plataforma.

     Para utilizar a CEI é necessário efetuar cadastro como pessoa física ou jurídica no site da Central (http://cei-anoregmt.com.br) ou no aplicativo disponível para as plataformas Windows e Android, chamado “CEI Anoreg Mato Grosso”.

     Após o cadastro, basta adquirir créditos por meio de boleto para poder realizar as pesquisas. O valor mínimo é de R$ 10,00.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373