IMG-LOGO
Notícias

Cartório de Nova Canaã do Norte monta árvore de natal com livros que serão doados

21 de novembro de 2019
 

     Este ano, o Serviço Notarial e Registral Monteiro (Segundo Ofício de Nova Canaã do Norte) montou uma árvore de Natal diferente, composta por mais de 150 livros que serão doados à população. A iniciativa é da juíza de paz, Shirley Ferracini Guerreiro Monteiro, incentivadora da leitura e doadora das obras. A serventia, por meio de toda sua equipe, apoia o projeto, denominado “O saber não ocupa espaço”.

 

     A notária e registradora substituta Micaelle Maria Monteiro informa que “os clientes poderão escolher três exemplares, sendo que no dia 6 de janeiro de 2020 será sorteada a coleção “Barsa” para quem deixar seu nome e uma cartinha ao Papai Noel”.

 

     “Feliz Natal a todos. São os votos de Jair Borges Monteiro e colaboradores do Serviço Notarial e Registral Monteiro”, deseja Micaelle Monteiro.

 

     Ela finaliza com a seguinte mensagem, de autoria de Danielle Santos de Brito: “É por meio da leitura que podemos formar cidadãos críticos, uma condição indispensável para o exercício da cidadania, na medida em que torna o indivíduo capaz de compreender o significado das inúmeras vozes que se manifestam no debate social e de pronunciar-se com sua própria voz, tomando consciência de todos os seus direitos e sabendo lutar por eles.

 

     Ao lermos um texto estabelecemos um diálogo entre tudo o que sabemos e aquilo que o texto nos traz de novo, atribuindo significado ao que lemos, utilizando assim apropriadamente os recursos argumentativos para sustentarmos nossos pontos de vista.

 

     Ler não é adivinhar e nem decifrar os significados. Ler é reformular esses significados tantas vezes quantas forem necessárias a partir do encontro entre novas ideias e opiniões, daí decorre a conclusão de que é nos textos e pelos textos que podemos adquirir a competência de operar criativamente, um tipo de saber cada vez mais singular na contemporaneidade, ressaltando que é na Literatura, o homem por meio da palavra e de sua capacidade criadora, recorta parte da realidade, cria o texto por meio do qual manifesta seu discurso, que está presente na obra de arte, portanto a Literatura é arte, e como tal é manifestação da alma e inteligência humana”.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373