IMG-LOGO
Notícias

Presidente da Anoreg-MT e consultor internacional em governança e administração de terras visitam Corregedoria da Justiça

18 de setembro de 2019
 

     Nesta quarta-feira (18 de setembro), o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), José de Arimatéia Barbosa, apresentou o consultor internacional em governança e administração de terras Richard Torsiano às juízas auxiliares da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça e da Corregedoria, Adriana Coningham e Edleuza Zorgetti, respectivamente.

 

     O objetivo da visita foi compartilhar com o Poder Judiciário um modelo de trabalho realizado por Richard Torsiano, no Estado do Piauí, no que se refere às questões envolvendo regularização fundiária. Naquele Estado, o Judiciário conseguiu atingir uma estabilidade nas questões da terra com um trabalho de regularização fundiária realizado pela Vara Agrária da Comarca de Bom Jesus.

     

     Richard Torsiano informou que para alcançar o objetivo foi necessária, dentre várias ações, a criação de um núcleo de regularização fundiária, o qual se subdividiu em comissões e câmaras técnicas para obter respostas para resoluções jurídicas de cada caso.

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373