IMG-LOGO
Notícias

Inscrições abertas para o curso sobre atuação do registrador na Reurb e aspectos do Provimento nº 5/2026

9 de junho de 2026

     Com o avanço das políticas de regularização fundiária em todo o país e a crescente demanda por soluções que garantam segurança jurídica à população, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), em parceria com a Escola Mato-Grossense de Notários e Registradores (Emnor), realizará o curso “Atuação do Registrador na REURB e Aspectos do Provimento nº 5/2026”. A capacitação será no dia 17 de julho, das 8h30 às 12h, em formato EAD e ao vivo, proporcionando aos participantes atualização técnica sobre um dos temas mais relevantes da atividade registral contemporânea.

     O curso abordará os procedimentos relacionados à Regularização Fundiária Urbana (Reurb), destacando o papel estratégico dos registradores na efetivação do direito à moradia; na organização territorial dos municípios; e na promoção da segurança jurídica dos imóveis regularizados. Também serão analisadas as principais disposições e impactos do Provimento nº 5/2026, norma que tem gerado importantes reflexos na atuação dos serviços de registro de imóveis.

     A programação contará com a participação de profissionais reconhecidos pela experiência prática e conhecimento técnico na área como Bruno Becker (registrador de imóveis); Suelene Cock (registradora de imóveis); e Benedito de Oliveira (engenheiro civil).

     As inscrições estão abertas e o investimento é de R$ 350,00, sendo que associados à Anoreg-MT contam com desconto de R$ 100,00. Para obter o cupom promocional, basta solicitar pelo WhatsApp (65) 98463-2266. A expectativa é reunir registradores, notários, escreventes, profissionais do setor imobiliário, engenheiros, advogados, gestores públicos e demais interessados em aprofundar conhecimentos sobre a regularização fundiária e os desafios atuais do registro imobiliário brasileiro.