IMG-LOGO
Notícias

Wagner Oliveira de Melo recebe Moção de Aplausos da ALMT

24 de setembro de 2025

     A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, por meio do deputado estadual Sebastião Rezende, concedeu Moção de Aplausos ao tabelião substituto no Cartório do 2º Ofício de Pedra Preta, Wagner Oliveira de Melo, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense, especialmente no município de Pedra Preta.

     Ele foi homenageado pela sua atuação social e comunitária, sendo idealizador do 1º Casamento Comunitário Gratuito, iniciativa que promoveu a união civil de diversos casais em situação de vulnerabilidade, fortalecendo os vínculos familiares e os valores sociais.

     Outro destaque de sua trajetória é a autoria do Programa “Lar Legal”, responsável pela regularização fundiária de milhares de famílias em Pedra Preta, beneficiando aproximadamente quatro mil imóveis. O programa tem garantido segurança jurídica, dignidade e cidadania aos moradores, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento comunitário.

     Na área cultural, Wagner Melo também se destacou com a publicação do livro “Pedra Preta: da História à sua Regularização”, registro importante da história do município. Suas iniciativas lhe renderam reconhecimento em âmbito nacional como o Prêmio PQTA – Categoria Prata (anos de 2017, 2018 e 2019), além de indicações ao Prêmio Innovare, em 2020, na categoria Justiça e Cidadania.

     “Receber esta Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso é, antes de tudo, uma grande honra e uma responsabilidade ainda maior. Quero agradecer ao deputado Sebastião Rezende pela sensibilidade em reconhecer iniciativas que buscam transformar realidades e fortalecer a cidadania. Este reconhecimento não é apenas meu, mas de todos que acreditaram e caminharam junto comigo em projetos como o Casamento Comunitário, o programa Lar Legal e tantas outras ações que tiveram como objetivo principal levar dignidade, segurança jurídica e esperança para milhares de famílias. Acredito que o verdadeiro sentido da vida está em servir, em olhar para os mais vulneráveis e criar oportunidades de inclusão e justiça social. Essa homenagem reforça minha convicção de que, quando unimos esforços, conseguimos escrever histórias de transformação. Dedico esta Moção às famílias de Pedra Preta e de todo Mato Grosso, que me inspiram diariamente a continuar lutando por um futuro mais justo, humano e solidário”, concluiu Wagner Melo.