IMG-LOGO
Notícias

Anoreg-MT realiza reunião sobre desativação de módulos da CEI-MT e orienta serventias quanto a pedidos em aberto

23 de abril de 2025

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou, na manhã desta quarta-feira (23 de abril), reunião virtual com os delegatários de todo o Estado para tratar da desativação de módulos da Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT), programada para o dia 30 de junho.

     Durante o encontro, conduzido pela diretora de Tecnologia da Anoreg-MT, Maria Aparecida Bianchin, foram apresentados detalhes sobre os módulos da plataforma que serão desativados e reforçadas as providências que devem ser adotadas pelas serventias extrajudiciais em relação aos pedidos que ainda se encontram em aberto. A orientação da entidade é que todos os processos pendentes sejam encerrados com a máxima urgência a fim de garantir uma transição organizada e sem prejuízos à população. A Associação solicitou à Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso o prazo de 30 dias, a partir do encerramento definitivo dos módulos, para que as serventias concluam os pedidos que estiverem em andamento.

     Além disso, o colaborador responsável pela CEI-MT, Matheus Nascimento, demonstrou, por meio da plataforma, como os cartórios podem acompanhar os pedidos ainda não concluídos, facilitando o controle e a finalização das demandas pendentes. Por fim, destacou que alguns módulos serão mantidos unicamente para comunicação interna, ou seja, entre as serventias, como, por exemplo, central de testamento; notificação de pagamento do Fundo de Compensação do Registro Civil das Pessoas Naturais (FCRCPN), deficitários, imposto de renda; Ferramenta Start; Sinal Público; Repositório de Procuração; Transferência de Matrícula.