IMG-LOGO
Notícias

Saiba como se preparar para as auditorias do PQTA 2019

25 de junho de 2019

     A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) promove a 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total (PQTA 2019), que tem como principal objetivo reconhecer a qualidade dos serviços notariais e registrais do país.

 

     As auditorias serão feitas pela APCER Brasil, empresa do Grupo Apcer, nos meses de julho, agosto, setembro e outubro. Os participantes receberão um comunicado com a data definida pelos organizadores, podendo ser remarcada apenas em casos que tenham documentos que comprovem a necessidade de correição.

 

     A avaliação feita nas auditorias será a partir dos nove critérios descritos no Regulamento:

 

     · Estratégia, que analisa o comprometimento dos titulares e envolvimento da equipe no planejamento estratégico que contribuem de forma efetiva para a serventia;

 

     · Gestão Operacional, que considera a atuação da equipe, definição de funções e reconhecimento dos colaboradores;

 

     · Gestão de pessoas, que aprecia um ambiente de trabalho com união e comprometimento da equipe, o que reflete na qualidade do atendimento e nos resultados obtidos;

 

     · Instalações, que verifica as condições apresentadas nas serventias, visando conforto de clientes e funcionários;

 

     · Gestão de Saúde e Segurança no trabalho, que avalia questões relacionadas à seguridade dos colaboradores;

 

     · Gestão Socioambiental, que considera as políticas de preservação do meio ambiente e responsabilidade social;

 

     · Gestão da informatização e Controle de dados, que diz respeito a ações que melhoram os serviços prestados pelos notários e registradores a partir do processo da informatização;

 

     · Gestão da Inovação, que considera inovações e ideias criativas que contribuem com melhorias dos serviços, tanto para colaboradores quanto para usuários dos serviços;

 

     · Compliance, que está relacionada ao comprometimento dos cartórios em cumprir parâmetros legais e regulamentares.

 

     A pontuação será contabilizada a partir da demonstração da implementação de iniciativas efetivas de gestão. A categoria de premiação será decidida de acordo com os pontos alcançados. De 0 a 35% o cartório participante receberá Menção Honrosa, de 36 a 49% Bronze, de 50 a 84% Prata, de 85 a 94% Ouro e de 95 a 100% Diamante.

 

     O auditor responsável poderá validar elementos da check-list a partir de entrevistas ou consultas aos funcionários, usuários e comunidade atendida pelo cartório participante.

 

Sobre as Inscrições

 

     Os cartórios interessados em participar da 15ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg, devem se inscrever pelo site até o dia 10 de julho de 2019.

 

     A premiação será feita durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, nos dias 27, 28 e 29 de novembro em Aracaju, Sergipe.

 

     Inscreva-se!

  Fonte: Anoreg-BR