IMG-LOGO
Notícias

Nove novas serventias aderem ao “Cartório Amigo”

17 de junho de 2024

     As serventias dos Distritos de Bom Jardim e de Engenho Velho; do município de São Lourenço de Fátima; 1º Ofício de Alto Araguaia e 2º Ofícios de Juara, Nortelândia, Nova Xavantina, Rosário Oeste e Itaúba são as novas aderentes ao Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”, que será realizado em todo o Estado no dia 24 de agosto.

     A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) comunica que todos os cartórios participantes constam desta lista, que será automaticamente atualizada após o recebimento dos formulários de adesão (anexo). O cartório que eventualmente não estiver na lista deverá entrar em contato com o colaborador Vinícius Borges, pelo telefone (65) 98463-2266.

     O objetivo do “Cartório Amigo” é oportunizar à sociedade a realização de atos importantes e gratuitos (na forma da lei) da vida civil como emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamente e óbito; materialização do CPF; consulta de títulos protestados em todo o país; informações sobre divórcio e inventário; quais os documentos necessários para registrar animais de estimação; informações sobre regularização fundiária, dentre muitos outros serviços prestados pelos cartórios.

     A participação das serventias é facultativa, mas a Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso recomenda a participação de todas, haja vista a função social dos delegatários. O formulário preenchido deve ser enviado para o e-mail [email protected]. Os materiais de publicidade serão divulgados posteriormente.

     Aliado à prestação dos serviços haverá, às 16h, em Cuiabá, o casamento social, destinado às famílias que devidamente comprovarem renda familiar de até três salários mínimos. No interior do Estado também serão realizados os matrimônios, ficando a cargo de cada cartório participante definir o horário mais adequado para a celebração do ato.

     As inscrições para o casamento social já estão abertas e devem ser realizadas no cartório de registro civil de cada município participante até o dia 10 de julho.