Os Cartórios do 3º Ofício de Cuiabá; do Coxipó da Ponte; do Distrito de Coxipó do Ouro; e 2º Ofício de Várzea Grande, além da Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais – Seção Mato Grosso (Arpen-MT), estão participando, nesta quinta-feira (7 de dezembro), do projeto social POPRUAJUD (Pessoas em situação de vulnerabilidade social e rua).
O evento está ocorrendo na Praça da República, em Cuiabá, e terminará às 16h. Estão presentes os tabeliães Daniel Benedito da Silva, Larissa Aguida Vilela Pereira de Arruda, José Carlos Ferreira de Arruda, e Rodrigo Oliveira Castro, bem como colaboradores das serventias.
A finalidade do projeto é proporcionar acesso facilitado e gratuito a serviços cartoriais essenciais para pessoas em situação de vulnerabilidade social e de rua, promovendo a garantia de direitos civis básicos e o exercício pleno da cidadania. A iniciativa visa o cumprimento da Resolução nº 425/2021, do Conselho Nacional de Justiça.
Xanderley da Silva Baldêz, atendido pelos cartórios, precisou de segunda via de certidão de nascimento. “Achei muito legal essa iniciativa, pois está ajudando muitos de nós, moradores de rua. São vários serviços bons”.
Alyson Queiroz compartilhou da mesma opinião. “Eu precisei tirar segunda via de certidão de nascimento para fazer meu RG e tentar conseguir um trabalho. Agradeço muito a ajuda de todos os envolvidos. Foi excelente e parabéns”.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT