A presidente e a coordenadora administrativa da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida e Andreia Ferreira, respectivamente, participaram na tarde desta sexta-feira (6 de outubro), no Fórum de Cuiabá, de reunião sobre a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades (PopRuaJud).
A iniciativa é do Conselho Nacional de Justiça e tem o desafio de abrir as portas da justiça aos mais vulneráveis. O objetivo é oferecer à população em situação de rua atendimento prioritário e sem burocracia nos tribunais brasileiros, possibilitando o acesso à justiça de modo célere, simplificado e efetivo.
O mutirão de atendimento está previsto para dezembro deste ano e espera receber aproximadamente 600 pessoas. Pela Anoreg-MT (cartórios) serão ofertados serviços de emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como prestação de informações sobre os serviços realizados pelas serventias.
Também participarão do mutirão entidades como Defensorias Públicas Federal e Estadual; Polícia Federal, Receita Federal; Polícia Militar; INSS; Poderes Executivo e Judiciário; Caixa Econômica Federal; Exército; universidades; dentre outras.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT