IMG-LOGO
Notícias

Central de Testamentos e Fundo de Compensação da Anoreg-MT são correicionados

31 de agosto de 2023

 

     Nesta quinta-feira (31 de agosto), a juíza diretora do Foro de Cuiabá, Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, esteve presente na sede da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) e, na ocasião, realizou correição na Central de Testamentos e no Fundo de Compensação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais.

     A Associação foi representada pelo tabelião no 2º Ofício de Chapada dos Guimarães, Rodrigo Oliveira Castro, que também é presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de Mato Grosso (Arpen-MT). Também estiveram presentes a coordenadora administrativa da Anoreg-MT, Andreia Ferreira, e a assessora da magistrada, Melina Tostes.

     Foram analisadas o número de certidões negativas e positivas expedidas, quem fez o último testamento, quantos registros são arrecadados no Estado, o Fundo de Compensação do Registro Civil das Pessoas Naturais e as serventias inadimplentes e deficitárias.

     A Central de Testamento, criada por meio do Provimento nº 15/1996, é administrada pela Anoreg/MT e fiscalizada por meio de correição anual pelo juiz diretor da Comarca de Cuiabá.

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT