Nesta segunda-feira (28 de agosto), primeiro dia da Semana Nacional de Regularização Fundiária Solo Seguro, cinco cartórios do interior de Mato Grosso já entregaram centenas de títulos definitivos de propriedades às respectivas populações.
O 1º Ofício de Cotriguaçu entregou 261 na “Gleba 13 de Maio”, zona rural de Juruena, seguido do 1º Ofício de Sinop, com 112, ao prefeito, Roberto Doerner, que repassará aos proprietários. Na sequência, o 1º Ofício de Colíder fez a entrega de 50 títulos nos bairros Avenida Tancredo Neves; Balanção; Boa Esperança; Bom Jesus; Celidio Marques; Jardim Vânia; Maria Antônia; Setor Industrial II (parte 2); e Torre. Já o 1º Ofício de Itiquira entregou 40 aos Núcleos Urbanos "Ongs I e II" e, por fim, o 1º Ofício de Jaciara, com 30 títulos.
As entregas foram acompanhadas pelos respectivos registradores de imóveis, Maurício Cesar Bento, Aparecida Maria Hartmann, Rogério Campos Ferreira, Antônio Assef Maslem e Eder Abrahão Maslem, e Mariana Konkel Barbosa, além de magistrados e autoridades locais.
A Semana Nacional de Regularização Fundiária Solo Seguro termina na próxima sexta-feira (1º de setembro) e é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Provimento n. 144/2023. Em Mato Grosso são parceiros da campanha a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (Irib), Corregedoria-Geral da Justiça, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Mato Grosso.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT