A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) realizou na manhã desta quarta-feira (12 de julho) reunião com registradores de imóveis a fim de alinhar procedimentos para a Semana Nacional de Regularização Fundiária, coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que ocorrerá no final do mês de agosto.
O encontro foi conduzido pela presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias de Almeida, e pelo registrador de imóveis no 1º Ofício de Barra do Garças, Julian Barros da Silva. Eles destacaram, basicamente, a necessidade de os registradores preencherem o formulário enviado para que tenham noção da quantidade de títulos que podem ser emitidos na semana nacional.
“Sabemos que em Mato Grosso há muitos problemas com regularização fundiária. Na verdade, isso é um problema do Brasil com o desenvolvimento das cidades e, para que tenhamos condições de regularizar os imóveis urbanos e rurais, dependemos de diversos atores. Da nossa parte, solicitamos aos colegas registradores que, no formulário, indiquem um número de títulos que realmente podem ser emitidos para que expectativas não sejam frustradas. O formulário é simples de ser preenchido e contamos com a contribuição de todos. Vamos fazer nossa parte. Vamos fazer bonito”, concluíram Velenice Dias e Julian Barros.
Velenice Dias, Julian Barros, e José de Arimatéia Barbosa (registrador no 1º Ofício de Campo Novo do Parecis) integram a Comissão Nacional de Regularização Fundiária. Eles, juntamente com os registradores Kalil Fernandes (2º Ofício de Campo Verde) e Wagner Oliveira de Melo (2º Ofício de Pedra Preta) fazem parte da Comissão Estadual.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT