Caríssimos colegas, Na primeira edição do Jornal do Notário do ano de 2019, a mensagem que gostaria de passar para cada um dos colegas é de motivação em prol da atividade notarial, cuja intenção, em última análise, é de congregação dos notários para o fortalecimento de nossa classe. A partir do novo cenário políticoeconômico que se inicia, muitas mudanças virão de forma a impactar direta e indiretamente a atividade notarial. Nesse momento, devemos estar mais unidos do que nunca, motivo pelo qual reitero meu compromisso institucional de que a agenda do Colégio Notarial do Brasil – Seção São Paulo (CNB/ SP) está voltada fundamentalmente ao propósito de adequar nossa atividade aos paradigmas tecnológicos, políticos e econômicos advindos desse novo cenário.
A ferramenta de comunicação é apenas um exemplo dos trabalhos institucionais, que se propõe a valorizar a atividade notarial. Nessa edição, trazemos como matéria de capa as conquistas do CNB/SP no que toca a referida área, que abrange publicações relacionadas à classe em diversos meios, tanto digitais quanto analógicos, como o fortalecimento das redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Printerest, LinkedIn, YouTube etc), aprimoramento de projetos como Memórias Notarias, Índices Notariais, Legado Solidário, Diálogos Notariais, vídeos institucionais, TV Cartórios, Entrenotas, inúmeras participações e elaborações de eventos, entre outros. Cada um desses itens contribui para uma melhor visibilidade do serviço extrajudicial frente à opinião pública no dia a dia.
Além disso, o Jornal do Notário trata do lançamento da primeira revista acadêmica digital de Direito Notarial – que passa a ser online e contará com a inserção dos índices QUALIS; aborda a relevância da Lei n° 11.441/07 que completa 12 anos; traz uma entrevista exclusiva com o juiz de Direito do TJ/SP Fernão Borba Franco; apresenta a escritura histórica do Edifício Itália, resgatada pelo CNB/SP em comemoração aos 465 anos da cidade de São Paulo; além de diversos outros temas de interesse para o notariado. Assim, seguindo o espírito de conclamar a todos para que se aproximem da atividade institucional, convido à leitura do material produzido com bastante esmero para a classe e desejo a todos um ótimo 2019 – ano este em que, certamente, seguiremos na busca de uma classe cada vez mais forte e coesa.
Obrigado a todos!