A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) recebeu nesta segunda-feira (31 de outubro) a visita do auditor Alberto Abukawa, responsável por auditar os trabalhos da instituição para o 2° Prêmio Nacional das Anoregs. A premiação é uma iniciativa da Anoreg/BR que tem como objetivo estimular as Anoregs Estaduais na busca pela excelência na gestão e no planejamento, na organização administrativa, sistematização e disseminação das informações e produtividade, sob a ótica da prestação de serviços notariais e registrais.
O auditor foi recebido pelos colaboradores do setor da Qualidade, Andreia Ferreira e Vinícius Borges. "Apresentamos a estrutura da Anoreg-MT, bem como todos os trabalhos que realizamos ao longo dos anos, especialmente neste. Nossa expectativa em relação à premiação é vencer, assim como ocorreu em 2021, haja vista a instituição sempre estar atualizada em relação às normas que envolvem gestão e sempre presente no dia a dia dos notários e registradores oferecendo a eles todo suporte necessário para o desempenho das suas atividades", disseram.
O Prêmio possui cinco eixos temáticos: Governança, Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance, Socioambiental, Qualidade, e Dados e Tecnologia. A avaliação destes eixos permitirá identificar as melhores práticas e ações implementadas e promovidas entre os associados das entidades, sob a ótica complexa de questões fundamentais de organização e desempenho.
Para cada um dos requisitos a serem avaliados, disponíveis na checklist oficial, é atribuído um valor de pontuação. O Eixo Governança possui 27 requisitos e representa 40% da pontuação; Eixo Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance contempla cinco requisitos, sendo 10% da pontuação; Eixo Socioambiental, com quatro requisitos, representa 10% da pontuação; Eixo Qualidade tem nove itens e corresponde a 25% da pontuação; já o Eixo Dados e Tecnologia é composto por cinco requisitos, que representam 15% da pontuação. A pontuação total da entidade será calculada pela soma dos pontos alcançados nos requisitos dos cinco Eixos do Prêmio.
Premiação
O Prêmio Nacional das Anoregs será concedido obedecendo aos seguintes critérios:
I – PRÊMIO DE EXCELÊNCIA: a melhor ANOREG estadual, que será atribuído para a entidade que obter a maior pontuação.
Nota para critério de desempate: melhor pontuação em 1. Governança 2. Qualidade 3. Dados e Tecnologia 4. Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance 5. Socioambiental.
II – PRÊMIO MELHOR DO ANO POR REGIÃO: a melhor ANOREG estadual entre as demais da sua região geográfica, que será atribuído apenas para a entidade que obter a maior pontuação.
Nota para critério de desempate: melhor pontuação em 1. Governança 2. Qualidade 3. Dados e Tecnologia 4. Inovação, Continuidade do Negócio e Compliance 5. Socioambiental.
III – Prêmio Categoria Diamante: será conferido às ANOREGs que obtiverem a pontuação entre 80 e 100 pontos.
IV – Prêmio Categoria Ouro: será conferido às ANOREGs que tiverem entre as 60 e 79 pontos.
V – Prêmio Categoria Prata: será conferido à todas as demais ANOREGs participantes