O Cartório Nesken (2º Ofício de Campo Verde) iniciou a distribuição de 945 sementes de moringa, chamada de árvore da vida, uma planta medicinal que possui grande quantidade de vitaminas e minerais como, por exemplo, ferro e vitamina C, além de possuir efeitos antioxidante e anti-inflamatório.
"Essa ação é alusiva ao Dia da Árvore (21 de setembro) e início da primavera (22 de setembro). Desenvolvemos o Projeto "Campo Verde mais verde", que consiste no cultivo exclusivo pela serventia, há 15 anos, de jabuticaba, manga, ameixa, limão, dentre outras frutíferas, e doação a cada criança que nasce, clientes e sociedade. No caso específico da moringa, uma vez por ano separo as sementes e entrego cinco sementes para cada cliente, pois é uma planta que traz muitos benefícios ao ser humano, sem contar que faz sombra e é muito perfumada", informou a tabeliã, Izilda Alves Fernandes.
Ao longo desses anos, mais de 13 mil mudas de árvores foram cultivadas e doadas pelo cartório, sendo que o Projeto “Campo Verde mais verde” é um exemplo de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, tendo, inclusive, recebido prêmio internacional.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT