O Cartório do 2º Ofício de Tangará da Serra atingiu uma marca significativa nesse primeiro trimestre de 2022: a emissão de mais de mil Registros Gerais (RGs) à sociedade. A serventia foi a primeira no Estado a praticar esse ato, em dezembro do ano passado.
“Estamos buscando informar e estender a todos os usuários mais esse serviço que pode ser feito pelo cartório. A procura tem sido constante e nossa maior satisfação é ver a pessoa saindo da serventia com sua demanda resolvida”, resumiu o oficial de registro, Mauro Pereira da Silva.
A emissão de RG pelos cartórios de Mato Grosso está autorizada e regulamentada pela Corregedoria-Geral da Justiça do Poder Judiciário, por meio do Provimento nº 47/2021, o qual prevê que, a requerimento do usuário, os Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais promoverão a captura e qualificação da biometria, com a chancela da fé pública, e, posteriormente, encaminhará o procedimento com as informações, via sistema de identificação civil, à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O órgão é o responsável pela emissão do registro geral.
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT