O Primeiro e Segundo Ofícios de Barra do Garças foram alvos de elogio na manhã desta segunda-feira (11 de abril) por parte do juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Eduardo Calmon de Almeida Cezar. O magistrado visitou as serventias e considerou os serviços exemplares para o Estado.
"Temos uma estrutura ímpar em que os usuários têm todas as necessidades atendidas. Os atos são praticados de forma célere, bem abaixo do tempo exigido. Tanto o Primeiro como o Segundo Ofícios de Barra do Garças podem ser considerados modelos a serem seguidos pelas demais serventias. A Corregedoria sai satisfeita da visita, consignando votos de elogio à forma como ambos são conduzidos", revelou o magistrado.
Os oficiais do Primeiro e do Segundo Ofícios, Julian Barros da Silva e Rainner Jerônimo Roweder, respectivamente, participaram das palestras promovidas pelo “Programa Corregedoria em Ação” referentes às atividades extrajudiciais.
“Nessa visão colaborativa entre a Corregedoria e o foro extrajudicial nos foi oferecida participação nas palestras sobre diversos temas interessantes. Tive a oportunidade de falar sobre regularização fundiária e os títulos que já expedimos na cidade. Nesse mês vamos alcançar mil títulos de propriedade expedidos, melhorando a vida da população, resgatando a dignidade de cada cidadão. Também temos recebido o apoio do juiz diretor do foro, o qual tem nos dado segurança para avançarmos na questão da regularização fundiária”, pontuou Julian Barros.
Já Rainner Roweder enfatizou que “legalidade é uma via de muitos caminhos e a Corregedoria é um GPS. É um guia que nos ajuda a escolher o melhor caminho para nós e, consequentemente, à população. Para que possamos prestar a melhor justiça no seu sentido material. A Corregedoria e os serviços notariais são indissociáveis e o Corregedoria em Ação reforça esse vínculo".
Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT