IMG-LOGO
Notícias

Pioneira no país, Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) já oferecia serviços extrajudiciais online antes da pandemia

14 de fevereiro de 2022

 

     Operada e mantida pela Anoreg-MT após a normatização pelo Provimento nº 81/2014, a Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) centraliza de forma online, antes mesmo da pandemia de Covid-19, os documentos de todos os cartórios de Mato Grosso.

     Foi buscando a praticidade para os usuários dos cartórios que a plataforma passou a centralizar todos os documentos dos cartórios para serem consultados pela internet, sem precisar se deslocar até a serventia física. A CEI provou ser essencial para a manutenção das atividades cartorárias durante a maior crise sanitária, quando sair de casa se mostrou um risco para a população.

     Dentre as informações disponíveis para solicitação e visualização de forma online estão os registros de óbito, nascimento, casamento, procurações, atas notariais, registro de pessoas jurídicas, matrículas de imóveis, escrituras, contratos de compra e venda. Essa busca pode ser feita para qualquer serventia do estado.

     Os interessados, sejam pessoas físicas ou empresas, podem se cadastrar no site da Central (http://cei-anoregmt.com.br). Em seguida, é necessária a compra de créditos por meio de boleto. A partir desse ponto é liberada a consulta, que pode ser feita por CNPJ ou CPF, ou pelo nome da pessoa seja ela física ou jurídica. Os documentos na CEI servem para visualização e se o usuário tiver interesse poderá solicitar certidão digital ou física, pela própria CEI.

Facilidade para o agricultor

     O setor do agronegócio é um dos que mais faz uso dos serviços extrajudiciais e encontra comodidade com a plataforma CEI desde 2015. É por meio dela que o produtor tem acesso fácil e sem sair de casa aos serviços dos cartórios.

     Com a CEI, o agricultor mato-grossense pode localizar documentos essenciais para as operações de crédito bancário e mercantil como a hipoteca e o penhor. É possível também assinar digitalmente documentos e outros arquivos eletrônicos, além de anexar fotos, vídeos e documentos.

     Ou pode ainda realizar o envio de títulos, documentos, requerimentos ou imagens por meio do recurso e-Protocolo, que viabiliza os serviços dos tabelionatos de notas e cartórios de registro de títulos e documentos. Os recursos da plataforma permitem a troca de mensagens e vídeos conferências entre o produtor rural e os cartórios.

Assessoria de Comunicação da Anoreg-MT