IMG-LOGO
Notícias

Vice-presidente da Anoreg-MT representa instituição em festa organizada por tabeliã de Campo Verde para construção de Delegacia de Polícia

7 de março de 2019

     A tabeliã do 2º Ofício de Campo Verde, Izilda Alves Fernandes, foi a responsável por organizar o baile de carnaval para arrecadar fundos destinados à construção do prédio da Delegacia de Polícia Civil local, realizado na última semana. O evento contou com a presença da vice-presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima.

 

   Na presidência da comissão que trata do assunto, Izilda Fernandes contou com o apoio da sociedade campoverdense. “Às vezes penso ser utopia, mas tenho fé em Deus que vamos conseguir uma Campo Verde mais organizada e segura para nossos filhos e netos”, afirmou. No município, ela também ajudou a instalar a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), a construir a igreja matriz da cidade, e, agora, a delegacia.

 

     Izilda Fernandes acrescentou que também desenvolve o Projeto Campo Verde Mais Verde há 13 anos e que, junto com a parceria da empresa Agroamazônia, prepara mais de 800 mudas de árvores frutíferas por ano e as distribui nos registros de nascimentos que faz ou em doações. Para a Delegacia de Polícia Civil foram entregues 800 sementes de moringa, a árvore da vida. “Na delegacia contamos com o apoio total dos agricultores e cooperativas de Campo Verde, porque unidos somos mais fortes”, destacou.

 

   A vice-presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, parabenizou Izilda Fernandes pelo evento. “A Izilda é uma colega muito atuante e que sempre está engajada em ações sociais. A construção do novo prédio da Delegacia de Polícia Civil será mais um marco positivo na vida dela e de cada morador de Campo Verde, estando todos de parabéns por essa união que resultará em muitos benefícios para a sociedade”.

 

Obra

     A ideia, inicialmente, era apenas reformar a atual delegacia, mas, ao invés de melhorias paliativas, o Poder Judiciário, o Ministério Público e a comunidade decidiram que era muito mais viável construir uma nova sede para a Polícia Civil.

 

   A convite da juíza de Campo Verde, Caroline Schneider, a tabeliã Izilda Fernandes participou de reunião, no final de 2018, que tratou sobre a situação do prédio da delegacia e, a partir de então, assumiu a presidência da comissão, promovendo o primeiro evento, que foi o baile de carnaval, inclusive com sorteio de um automóvel junto aos convidados.

 

     A festa contou com a presença dos diretores da Polícia Civil, o delegado geral, Mário Dermeval Aravéchia de Resende; o delegado geral adjunto, Gianmarco Pacoola Capoani; o diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi; o delegado regional, Rafael Fossari; e o delegado coordenador jurídico da PJC, Joaquim Leitão.

     O delegado geral, Mário Resende, disse que a parceria da comunidade em prol da segurança pública é um exemplo a se seguir, uma mobilização não somente dos servidores da Polícia Civil da cidade, mas principalmente de todos os moradores e empresariado local para melhoria do serviço da Polícia Civil na cidade. "Não temos palavras para agradecer o empenho, esforço e abnegação de todos", afirmou.

Projeto Arquitetônico 

 

   O projeto arquitetônico da nova Delegacia de Polícia foi elaborado pela Diretoria de Execução Estratégica (DEE) para construção da sede que terá 719 m² de edificação térrea, dentro de um terreno de 3 mil m², já pensando em possível ampliação da unidade em razão do desenvolvimento econômico e populacional da cidade. O terreno foi doado pela Prefeitura de Campo Verde.

 

     O imóvel terá seis salas para cartórios; três gabinetes para delegados; duas salas da mulher; duas salas para os investigadores de polícia; sala para guarda de armamento e materiais; quatro celas; sala para advogado; sala para reconhecimento; sala de reunião; sala de identificação; ambiente para recepção; quatro banheiros para o público; cinco banheiros para servidores (três nas salas dos delegados e dois para os policiais); sala para depósito de limpeza e copa.

     O recurso destinado à construção será coordenado pelo Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep). A obra está prevista para iniciar ainda neste primeiro semestre.

História

     Izilda Fernandes contou que chegou a Campo Verde em 1991 depois de sair de sua cidade natal, Campinas (SP), para trabalhar no Poder Judiciário de Mato Grosso. Retornou a São Paulo para se casar e, posteriormente, foi chamada pelo Tribunal de Justiça para assumir o cartório na cidade de Juscimeira, local em que trabalhou por 13 anos e começou o sonho de construir do fórum da cidade e passar o município para comarca. Mas, quando estava prestes a instalar o Fórum de Juscimeira, o Tribunal de Justiça a removeu para cidade de Campo Verde, ocasião em que começou a lutar para instalar o fórum e elevar a cidade ao título de comarca.

     Também são parceiros na construção da Delegacia o Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Lions Rotary Clube, Apae, Rádio Conti, TV Real, OAB, entre outros. (Com informações da Polícia Civil)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
[email protected]
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373