IMG-LOGO
Notícias

Cartório de Cuiabá inicia implantação de reconhecimento facial

25 de janeiro de 2021

     O Cartório do 2º Ofício de Cuiabá iniciou na manhã desta segunda-feira (25 de janeiro) os procedimentos para a implantação do reconhecimento facial. Com a nova tecnologia, diversos serviços poderão, em breve, ser realizados à distância, ou seja, sem a obrigatoriedade de estar presente ao cartório.

 

     

     Conforme a titular interina, Niuara Ribeiro Roberto Borges, o cartório vem se adequando às necessidades impostas pela pandemia do coronavírus. “O cartório está se modernizando para atender as necessidades dos clientes. Já implantamos a certidão eletrônica e, agora, iniciamos o reconhecimento facial. Com essa nova ferramenta será possível executar serviços como reconhecimento de firma, procuração, escrituras, dentre outros”.

     

     O desenvolvedor do sistema, Louder Mendes, declarou que outros cartórios também já iniciaram a implementação da nova tecnologia. Ele explicou que, inicialmente, será criada uma base de dados biométricos dos usuários, sendo necessário o comparecimento pessoal ao cartório para a coleta de imagens. Somente após esse procedimento é que será possível executar os serviços mencionados.