O 4º Tabelionato de Notas e Protesto de Cuiabá, administrado interinamente pela tabeliã Velenice Dias, está promovendo uma série de mudanças internas visando melhorar o atendimento junto aos clientes. Em apenas um mês à frente do cartório, serviços como a entrega imediata de certidão de protesto ao solicitante, por exemplo, já são realidade. A Lei Federal nº 9492/97 estabelece prazo de cinco dias úteis para sua emissão.
“Neste novo momento, estamos implementando uma nova metodologia de atendimento, privilegiando o público com um atendimento mais prático e ágil. Serviços que antes eram realizados em três dias agora são executados na hora”, exaltou Velenice Dias.
Conforme a tabeliã, investimentos em alta tecnologia estão sendo feitos para proporcionar mais segurança e possibilitar que os clientes tenham acesso a serviços que antes eram oferecidos apenas de forma presencial. “Um exemplo é o serviço de reconhecimento facial, que vai possibilitar realizar diversos atos como escrituras e procurações sem a presença física do cliente. No entanto, para que isso ocorra, ele deverá, inicialmente, comparecer ao cartório para fazer o recolhimento de seus dados biométricos”.
Velenice Dias informou, ainda, que na especialidade do protesto, a intenção é oferecer todos os serviços sem a presença dos clientes: pedidos de certidões, cancelamentos, dentre outros, poderão ser feitos por meio dos canais de atendimento que em breve serão disponibilizados.
Por fim, frisou que colocará toda uma plataforma de atendimento à disposição da sociedade como atendimento via Whatsapp, onde poderão ser solicitados alguns serviços, bem como saber o andamento de documentos deixados no cartório.
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