O colaborador da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Matheus Nascimento, ministrou na manhã desta quarta-feira (4 de novembro) treinamento sobre o módulo “Protocolo CEI” na plataforma 2.0. O evento foi realizado por videoconferência e contou com a participação de 202 pessoas de diversas serventias do Estado.
A apresentação durou cerca de uma hora, ocasião em que Matheus Nascimento ressaltou que a ideia foi explicar os procedimentos sobre como enviar os arquivos xml e pdf.
“A versão 2.0 da CEI-MT já está liberada para todas as serventias, mas algumas migrações e alterações ainda estão sendo feitas visando melhorar a rotina de trabalho dos notários, registradores e colaboradores. Uma delas é a forma de envio dos documentos. Agora, toda vez que o cartório enviar arquivos vai aparecer as situações em que se encontram. Na versão 2.0, quando se importa o arquivo, ele some da tela e o link de envio fica verde, o que significa estar correto. O que aparece na tela é o que ainda não foi importado”, informou Matheus Nascimento.
Segundo o colaborador da Anoreg-MT, no sistema também aparece a integração entre as plataformas Sirc, Sinter e CRC. “Quando há falhas de envio de documentos, aparecerá um link vermelho. Ao clicar em cima dele, aparecerá motivo. Se tiver verde, foi corretamente informado”.
No final do treinamento, Matheus Nascimento esclareceu diversas dúvidas dos colaboradores das serventias.
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT [email protected] www.facebook.com/anoreg/mt (65) 3644-8373